Por Juan Lapa
De 8 a 19 de outubro, a UNINASSAU participa da 72° edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), que acontece em Brasília-DF. A delegação do grupo Ser Educacional conta com 862 pessoas, entre estudantes e comissão técnica.
Com 230 atletas, as unidades da UNINASSAU de Pernambuco contam com a maior delegação do grupo e se destacam também pela força na disputa por medalhas. Hermógenes Brasil, coordenador de esportes do Ser Educacional, destaca a importância do incentivo aos atletas e a confiança para garantir medalhas na competição.
"Competir em um grande torneio esportivo ensina aos estudantes o valor da disciplina, do trabalho em equipe, disciplina e da perseverança, virtudes essas essenciais para todo atleta. Estamos com grandes expectativas na busca por medalhas e isso nos motiva por ser fruto da grande dedicação de todos durante esse período", afirma.
O Ser Educacional investe no setor de esportes universitários oferecendo bolsas de até 100% e possui mais de 2.500 alunos bolsistas. Vale ressaltar que a Universidade é hexacampeã do Troféu Eficiência da CBDU (2010, 2012, 2014, 2021 e 2022 e 2023). Na edição do JUBs do ano passado, o Grupo conquistou 52 medalhas ao total.
JUBs 2024
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024 vão receber por volta de 7 mil participantes de todas as partes do Brasil, disputando em 31 modalidades ao longo dos 11 dias de competição. De 8 a 13 de outubro ocorre a disputa do primeiro bloco do torneio, com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, jiu-jitsu, além de e-sportes como League of Legends e Free Fire. Enquanto o segundo bloco vai do dia 13 ao dia 19 e terá futsal, vôlei, basquete, entre outras.
No geral, 375 instituições de ensino superior estão participam do JUBs e todas as 27 federações universitárias do país estão confirmadas. As modalidades presentes na competição são judô, karatê, luta olímpica, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, xadrez, acadêmico, breaking, cheerleading, basquete, futsal, handebol e vôlei, além dos esportes eletrônicos – League of Legends, Futebol Eletrônico, Clash Royale, Valorant, CS Go, Free Fire, entre outras.
Comentários