Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click Nassau


Grupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico Hospitalar

Por: 02/03/2018 - 15:00 - Atualizado em: 02/03/2018 - 15:01
Por Paulo Figueiredo
 
 
O Grupo Ser Educacional firmou, nesta sexta-feira (02), uma parceria com o Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar de Pernambuco (CMH). A iniciativa consiste em levar os estudantes do curso de saúde da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife para períodos de estágio em todas as áreas ambulatoriais. Com o acordo, a Instituição irá reformar e modernizar o setor de Oncologia do CMH.
 
De acordo com Jânyo Diniz, Diretor-presidente do Grupo Ser Educacional, o convênio é um marco na história da saúde pernambucana, pois visa atender mais de 70 mil usuários, entre militares e dependentes. “Essa parceria é de grande importância para a saúde dos pernambucanos. É um convênio que já estavamos debatendo há mais de quatro anos. Vamos trabalhar para melhorar a estrutura, no intuito de oferecermos o nosso melhor. Além disso, a UNINASSAU irá mandar os residentes para períodos de estágio em todas as áreas da saúde (Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Biomedicina, Farmácia e Psicologia). Será benéfico para as duas partes envolvidas”, destacou.
 
Estiveram presentes na solenidade, a consultora de saúde do grupo Ser Educacional, Lúcia Leão, o diretor de operações do grupo Ser Educacional, Adriano Azevedo,  o vice-reitor do Centro Universitário Maurício de Nassau, Antônio Neto, o coordenador de saúde da PMPE, Coronel Sildo Romero Xavier e o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Vanildo Albuquerque Maranhão, que enalteceu o acordo firmado entre os setores. “Essa parceria é de suma importância para os militares e dependentes que precisam do auxílio do CMH. Com certeza é um marco, visto que o Hospital possui mais de 80 anos e esse será o primeiro convênio realizado com outra Instituição. Esperamos que outras parcerias como essa aconteçam em breve”, pontuou.
 
O convênio entre o grupo Ser Educacional e o Centro Médico Hospitalar tem duração de cinco anos. Os estudantes serão inseridos nos locais de trabalho já ainda no mês de março. A partir do 5° período o estágio será na prática ambulatorial e a partir do 9° os discentes serão realocados no internato.
 
Galeria: 
Grupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico HospitalarGrupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico HospitalarGrupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico HospitalarGrupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico HospitalarGrupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico HospitalarGrupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico HospitalarGrupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico HospitalarGrupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico HospitalarGrupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico HospitalarGrupo Ser Educacional firma parceria com Centro Médico Hospitalar

Comentários