Por Paulo Figueiredo
O Grupo Ser Educacional firmou, nesta sexta-feira (02), uma parceria com o Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar de Pernambuco (CMH). A iniciativa consiste em levar os estudantes do curso de saúde da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife para períodos de estágio em todas as áreas ambulatoriais. Com o acordo, a Instituição irá reformar e modernizar o setor de Oncologia do CMH.
De acordo com Jânyo Diniz, Diretor-presidente do Grupo Ser Educacional, o convênio é um marco na história da saúde pernambucana, pois visa atender mais de 70 mil usuários, entre militares e dependentes. “Essa parceria é de grande importância para a saúde dos pernambucanos. É um convênio que já estavamos debatendo há mais de quatro anos. Vamos trabalhar para melhorar a estrutura, no intuito de oferecermos o nosso melhor. Além disso, a UNINASSAU irá mandar os residentes para períodos de estágio em todas as áreas da saúde (Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Biomedicina, Farmácia e Psicologia). Será benéfico para as duas partes envolvidas”, destacou.
Estiveram presentes na solenidade, a consultora de saúde do grupo Ser Educacional, Lúcia Leão, o diretor de operações do grupo Ser Educacional, Adriano Azevedo, o vice-reitor do Centro Universitário Maurício de Nassau, Antônio Neto, o coordenador de saúde da PMPE, Coronel Sildo Romero Xavier e o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Vanildo Albuquerque Maranhão, que enalteceu o acordo firmado entre os setores. “Essa parceria é de suma importância para os militares e dependentes que precisam do auxílio do CMH. Com certeza é um marco, visto que o Hospital possui mais de 80 anos e esse será o primeiro convênio realizado com outra Instituição. Esperamos que outras parcerias como essa aconteçam em breve”, pontuou.
O convênio entre o grupo Ser Educacional e o Centro Médico Hospitalar tem duração de cinco anos. Os estudantes serão inseridos nos locais de trabalho já ainda no mês de março. A partir do 5° período o estágio será na prática ambulatorial e a partir do 9° os discentes serão realocados no internato.
Comentários