Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Grupo Ser Educacional celebra inauguração do setor de Patologia do HCP

Doações do grupo possibilitaram uma requalificação de setores essenciais no diagnóstico e estrutura elétrica
Assessoria de Comunicação Por: 12/07/2019 - 09:20 - Atualizado em: 12/07/2019 - 10:43
Imagem mostra fachada do Hospital do Câncer
Obras foram iniciadas em 2017
Por Lígia Barbosa
 
Nesta sexta-feira (12), acontecerá a inauguração dos ambientes restaurados do departamento de Patologia Clínica do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), reformados por meio de doações do grupo Ser Educacional. Na ocasião, o presidente do Grupo Ser Educacional – mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, estará fazendo uma visita para contemplar as obras que foram feitas.
 
Na opinião do coordenador do Departamento de Patologia do HCP, Sérgio Moura, o setor está pronto para enfrentar desafios. “Hoje vivenciamos o relançamento de um laboratório profundamente requalificado e modernizado, que oferece segurança ambiental aos seus trabalhadores e a eficiência que precisa para enfrentar os desafios da patologia do século XXI. Certo de partilhar o sentimento dos colaboradores e pacientes do Hospital do Câncer de Pernambuco, manifesto aqui o mais profundo agradecimento ao grupo Ser Educacional e a todas as pessoas envolvidas na consolidação deste projeto”, ressalta.
 
Iniciadas em outubro de 2017, as obras proporcionaram uma requalificação do Laboratório de Técnica Histológica, da sala de Macroscopia e do Arquivo, setores essenciais no diagnóstico, classificação e estadiamento histopatológico das doenças. Toda a infraestrutura elétrica, iluminação, climatização, exaustão e estrutura física foram recuperadas e modernizadas, garantindo um ambiente de trabalho mais eficiente e seguro para os profissionais do departamento.
 
De acordo com Jânyo Diniz, a responsabilidade social é inseparável dos negócios que envolvem o grupo Ser Educacional. “O nosso compromisso é ir além, contribuindo para qualidade e condições de vida das pessoas e da comunidade na qual estamos inseridos. Temos inúmeros projetos de responsabilidade social e estamos cada vez mais empenhados em executá-los com excelência“, afirma.
 

Comentários