Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Grupo de Pesquisa em Saúde da Mulher da UNINASSAU promove ação do Outubro Rosa

Ações aconteceram na Associação Peter Pan e no Instituto Povo do Mar nos dias 26 e 30 deste mês
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 30/10/2018 - 18:40
Imagem mostra estudantes durante ação
Ao todo, participaram nas duas ações, aproximadamente 150 mulheres

Para encerrar a campanha Outubro Rosa de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a UNINASSAU Fortaleza, por meio do Grupo de Pesquisa em Saúde da Mulher do curso de Fisioterapia, promoveu, durante os dias 26 e 30 de outubro, uma programação especial para mulheres na Associação Peter Pan e no Instituto Povo do Mar (Ipom).

Entre as atividades da programação, orientações sobre detecção do câncer de mama, autoexame, atividades de alongamento corporal, além de dança do ventre como terapia complementar. O objetivo da ação, além da conscientização das participantes, foi de promover a participação dos alunos em práticas voltadas à fisioterapia na saúde da mulher, associando teoria e prática em atividades de educação em saúde.

Ao todo, participaram nas duas ações, aproximadamente 150 mulheres. No Instituto Povo do Mar, projeto desenvolvido para promover oportunidades de educação para jovens da comunidade do Serviluz, a ação beneficiou diversas mulheres do bairro. Já na Associação Peter Pan, que ampara crianças que estão em tratamento contra o câncer, a programação foi voltada para as mães que acompanham as crianças.

Segundo a coordenadora da ação e docente da UNINASSAU, Silvana Montenegro, o Grupo de Pesquisa em Saúde da Mulher tem a missão de discutir temas relevantes da área e pensar e executar ações de responsabilidade social. “É essencial debater o câncer de mama e muitos outros assuntos em diversos ambientes, tirar dúvidas das mulheres sobre autoexame, prevenção e tratamento da doença”, disse.

A ação Outubro Rosa também foi realizada no espaço de convivência da sede Doroteias da UNINASSAU, com intuito de beneficiar colaboradores e alunos da Instituição.

 

Comentários