Seja pelo Facebook, Twitter, Instagram ou outra mídia, as pessoas estão cada vez mais conectadas em alguma comunidade virtual. Segundo o IBOPE, os brasileiros ficam, em média, 3h39 diárias navegando na internet e as redes sociais são os sites mais acessados. No entanto, nem todos sabem gerenciar o conteúdo que produz e consome nas mídias digitais. Pensando nisso, a UNINASSAU está oferecendo o minicurso de Gestão em Mídias Digitais, pelo Projeto Capacita. O Workshop acontecerá na próxima segunda-feira (9), às 18h40, no Bloco A, sala 202.
O curso será ministrado por Gabriela Bezerra, professora do curso de Marketing da Instituição, A especialista promete falar sobre conceitos básicos de gerenciamento das redes para pessoas com pouca familiaridade com o ambiente virtual. Além disso, ela dará dicas de criação de conteúdo, estratégias, construção de persona e métricas.
Da produção de conteúdo ao monitoramento
Quem deseja usar as redes sociais para impulsionar um negócio ou divulgar algo, sabe que não basta publicar um conteúdo qualquer. São tantos assuntos que circulam o tempo todo que, para ser notado nas mídias, é necessário usar estratégias. A professora Gabriela vai destrinchar isso também no curso. “Serão abordados temas como editoria e curadoria de conteúdos, definição de objetivos e estratégias e orientações para interação. Além disso, vou mostrar as potencialidades de interação com o público consumidor”, afirma.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site: extensão.uninassau.edu.br. Os participantes devem doar 1kg de alimento não perecível no dia do curso. A arrecadação será destinada a entidades carentes.
Comentários