Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Gastronomia é na UNINASSAU Feira de Santana

A arte gastronômica é grande tendência da atualidade
Assessoria de Comunicação Por: Paula Cruz 28/01/2019 - 18:43
Imagem mostra ingredientes em uma mesa
Inscrições para o vestibular são gratuitas
O curso de Gastronomia tem se tornado tendência no cenário nacional. Programas de televisão, reality shows, atletas e blogueiros têm se atraído cada dia mais pela área de alimentação. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Feira de Santana passou a oferecer o curso na modalidade de ensino a distância (EAD).
 
O tecnólogo em Gastronomia tem duração de 02 anos e conta com duas aulas práticas por módulo, que serão realizadas aos sábados na unidade de ensino. As demais aulas serão realizadas através de metodologia EAD.
 
Segundo o coordenador de EAD, Rodrigo Nascimento, o profissional, ao se formar, está apto a trabalhar como chef de cozinha, prestar consultorias, desenvolver produtos e gerir negócio do seguimento de hotéis, bares, restaurantes e buffet. "É uma área que se mantem em expansão, mesmo em momentos de crise financeira. Afinal, as pessoas não deixam de se alimentar, independente do cenário financeiro", destaca.
 
A Diretora da UNINASSAU e aluna do curso de Gastronomia, Ângela Reis, é encantada com a graduação. "Percebi que cozinhar é uma técnica, uma ciência e arte, é como música, você pode criar uma comida que nunca alguém criou, a partir do aprendizado adquirido, a respeito das combinações de insumos", disse.
 
"É um curso que desperta nossa curiosidade, nós entramos na história e cultura de diversos países, aprendemos sobre as influências culturais que a alimentação exerce sobre a rotina e crença de diferentes povos pelo mundo", completa Ângela Reis.
 
Outras informações podem ser obtidas através da central de relacionamento com o aluno da instituição, localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro ou através dos números (75) 3603-2850 ou WhatsApp (75) 98176-1968/ (71)99233-2110. Os interessados podem se inscrever através do site vestibular.uninassau.edu.br.

Comentários