Futsal da UNINASSAU Manaus é ouro no JUBs

A final veio com a vitória por 12 a 2 contra a Faculdade Metropolitana de Rondônia no último sábado (10)
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 19/08/2019 - 15:43
Imagem mostra atletas campeãs
Meninas garantiram vaga na fase final do JUBs nacional
No último sábado (10), a equipe feminina de futsal da Faculdade UNINASSAU Manaus sagrou-se campeã da Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2019). O torneio regional aconteceu na Vila Olímpica da capital amazonense e contou com cerca de 800 atletas de 28 instituições de ensino superior públicas e privadas. O troféu veio com a vitória na final por 12 a 2 contra a Faculdade Metropolitana de Rondônia. Com o título, as atletas amazonenses se classificaram direto para a fase final dos JUBs, previsto para outubro.

Foi uma das melhores atuações do time da UNINASSAU. Invictas, com quatro vitórias, o ouro veio com um saldo de gols vantajosos em todas as disputas. Logo na estreia pelo grupo A, o time ganhou por 4 a 0 da IFRR. Logo em seguida, foi a vez do time da Faculdade Metropolitana de Rondônia presenciarem a atuação das jogadoras, levando 8 a 0. Na semifinal, as atletas venceram a UFRA-PA, por 1 a 0.

Além da medalha dourada no futsal, o outro time feminino da UNINASSAU, agora de handebol, chegou até a final e conquistou a prata. O jogo foi acirrado, mas a UNINASSAU derrotou a Universidade Federal do Acre, por 24 a 20. Esta é a segunda fase do JUBs da seletiva regional. Os times classificados vão participar da fase nacional, prevista para o período de 21 a 28 de outubro em Salvador.

Para o coordenador de esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, as vitórias são reflexos de muito empenho e dedicação de cada atleta. “Nós temos como lema a formação de vencedores, tanto dentro de sala de aula, quanto nas quadras. Nossos times são qualificados. Assim como o desempenho no Norte, as equipes vão ainda mais treinadas para o nacional, previsto para outubro de 2019”, finalizou o gestor.