Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Fruta é o alimento que não pode faltar nas lancheiras das crianças

Especialista orienta sobre o lanche ideal durante as aulas e como introduzir os alimentos na rotina da garotada
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 18/01/2017 - 16:28
A partir dessa alimentação adequada, as crianças terão um crescimento saudável

Fazer o lanche para as crianças levarem para escola nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas não gostam de frutas e hortaliças, por isso, estratégias para inserir esses ingredientes na alimentação da garotada são necessárias.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Belém, Isabelle de Oliveira, é na infância o melhor momento para as pessoas serem apresentadas às frutas e hortaliças, pois é quando elas reconhecem e identificam os alimentos. É a partir dessa alimentação adequada que as crianças terão um crescimento correto e por isso é preciso que os pais entendam que, na elaboração da merenda, é necessária a introdução de frutas e sanduíches naturais, por exemplo.

Esses são exatamente os alimentos que muitas crianças não gostam, mas a coordenadora explica que a rejeição só ocorre se as frutas e hortaliças não forem apresentadas desde o momento em que novos alimentos estão inseridos na sua alimentação. “Nesses casos de rejeição pode-se introduzir em outras preparações, utilizando formatos e combinações de cores mostrando para a criança o quanto esse alimento é gostoso e saudável”, sugeriu a coordenadora.  

A professora alerta também para os costumes durante as férias. Ela explica que com o início das aulas, alguns alimentos devem começar a ser evitados do cardápio diário das crianças, já que nesse período elas ficam mais "livres" para comer guloseimas ou se alimentar em horários irregulares. Isabelle explica que gordura, frituras, doces refinados e industrializados, já podem ser retirados da alimentação e incluídos, em seu lugar, alimentos saudáveis e benéficos à saúde. 

Comentários