Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Fórum de Serviço Social da UNINASSAU continua com inscrições abertas

A Política Social em tempos de crise será um dos eixos de debate do evento, que é gratuito
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 09/05/2019 - 17:44
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Evento acontece nos dias 13 e 15 de maio
O I Fórum de Serviço Social, que será realizado entre os dias 13 e 15 de maio, pelo curso de Serviço Social da Faculdade UNINASSAU Caruaru, segue com inscrições abertas. Atividade será gratuita e reunirá estudantes, professores e pesquisadores. O evento terá como tema central “Serviço Social e Política Social em Tempos de Crise: Reestruturação Produtiva, Contrarreforma do Estado e Ascensão Neoconservadora”. As inscrições devem ser feitas através do site https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=15750.
 
O evento contará com palestras, apresentação de artigos (os três mais bem avaliados receberão um certificado de melhor produção) e dos grupos de trabalhos (GT’s). Os participantes também poderão discutir sobre temáticas que estejam sendo vivenciadas por outros espaços institucionais, corroborando, assim, para o diálogo crítico. 
 
A coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU Caruaru, Alanna Cristina, falou do objetivo do Fórum. “O evento visa discutir o processo político e as políticas sociais no contexto contemporâneo, ampliando o debate para as diversas áreas em que o serviço social é atuante.  O compromisso com a ética frente aos desafios cotidianos tem trazido para este evento o fortalecimento de uma categoria que luta e resiste em prol de uma sociedade potente e propulsora de novos arranjos no tocante ao desvelamento das novas possibilidades”, explicou. 

Comentários