Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


A força da responsabilidade social em meio à pandemia

Ações da UNINASSAU somam mais de 8 mil EPIs distribuídos desde o início do isolamento social
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 15/07/2020 - 09:24 - Atualizado em: 17/07/2020 - 09:32
A responsabilidade social tem ganhado cada vez mais força dentro das organizações públicas e privadas. Para além de execução de ações sociais a diversos públicos, o setor ultrapassou barreiras e tem sido uma ferramenta eficaz para ajudar no combate à Covid-19. Isso não somente no que diz respeito à assistência e solidariedade aos mais necessitados, mas também com objetivo de tornar o cidadão mais responsável e preocupado com os impactos sociais causados pela pandemia.
 
Nessa perspectiva, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza vem executando, desde o início do período de isolamento social, uma série de ações com o intuito de ajudar entidades e colaborar com a sociedade. Em abril deste ano, a Instituição de Ensino sediou capacitação para mais de 100 profissionais de saúde da Prefeitura de Fortaleza, que foram treinados para atuar no hospital de campanha inaugurado para conter o avanço da Covid-19.
 
No mesmo período, o corpo docente do curso de Gastronomia da UNINASSAU usou os laboratórios para preparar lanches nutritivos para os profissionais da linha de frente do Hospital Leonardo da Vinci, que recebeu os primeiros pacientes diagnosticados com a doença. Ainda em abril, a Instituição de Ensino realizou a entrega de 7 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao Hospital Geral Dr. César Cals e ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).
 
Segundo o reitor da UNINASSAU, Marcus Ponte, a Responsabilidade Social é um dos pilares que conduz a Instituição. “Seguimos um calendário anual de atividades sociais que vão desde a oferta de cursos profissionalizantes a campanhas de mobilização para ajudar diversas causas. No momento, todas as nossas ações estão concentradas para minimizar os impactos da Covid-19 no estado do Ceará”, pontua.
 
Ao longo do semestre, outras ações foram firmadas, como a entrega de 200 kits de higiene pessoal para pessoas em situação de rua, amparadas pelo Centro Pop, da Prefeitura de Fortaleza, e campanha de doação de sangue, realizada no campus Doroteias, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Além disso, foram feitas doações de máscaras ao Lar Amigos de Jesus, em junho deste ano, e ao Instituto da Primeira Infância, realizada na manhã da última terça-feira (14).
 
Até o momento, as ações realizadas pela UNINASSAU beneficiaram cerca de 8 mil pessoas com distribuição de EPIs, lanches e kits de higiene pessoal.
 
Capacitação profissional
 
Outra questão bastante discutida desde o início da pandemia são os índices de desemprego causados pela crise global. Muitas empresas tiveram que desligar funcionários ou suspender contratos de trabalho como medida para evitar a falência. Para ajudar nesse momento, especialistas revelam a importância de se capacitar e buscar aprimorar o currículo para alcançar oportunidades no mercado de trabalho.
 
Pensando nisso, a UNINASSAU, por meio do grupo Ser Educacional, realiza, a cada semestre, o Projeto Capacita, com oferta de cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas. Com inscrições abertas no momento, o projeto disponibiliza mais de 60 mil vagas em mais de 70 opções de cursos. Para se inscrever, basta acessar o site eventos.sereduc.com/eventos-online e preencher um formulário rápido. As atividades acontecem em plataforma on-line e ocorrem até o fim deste mês.
 

Comentários