Fisio 4.0 discute o uso de tecnologias na área de saúde

Evento reunirá estudantes e profissionais para debater os avanços tecnológicos da área
Assessoria de Comunicação Por: 16/10/2019 - 17:18 - Atualizado em: 16/10/2019 - 17:25
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro
Por Isabelle Monteiro

Tecnologia e saúde são áreas que já estão conectadas. Pensando nisso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realiza, nos dias 16 e 17 de outubro, o evento “Fisio 4.0: Despertando um Olhar Inovador”. A atividade acontece no auditório do campus Estação Velha e reunirá estudantes e profissionais de fisioterapia para para debater o uso das tecnologias na área.

Voltado para profissionais e estudantes de Fisioterapia, o evento acontece em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, comemorado em 13 de outubro. A programação conta com palestras e oficinas voltadas para discutir e desenvolver a integração das tecnologias nos tratamentos fisioterapêuticos. Além disso, também serão apresentados trabalhos acadêmicos.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Campina Grande, Denise Almeida, ressalta que, por trazer um tema tão atual, o evento é de grande importância para a área. “O uso de tecnologias está cada vez mais presente nas nossas vidas. As profissões de hoje precisam estar integradas às novidades para participarem do futuro”, destacou.

A abertura oficial do evento será nesta quarta-feira (16), às 19h, com a participação do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do município de Campina Grande, Lucas Ribeiro. Na ocasião, os “Avanços e Desafios em Tempos de Fake News”, também será tema de palestra, que será proferida pela conselheira do CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Iara Lucena. As atividades continuarão na quinta-feira (17), com programação das 8h às 22h.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem realizar a inscrição no link http://sereduc.com/7CkQHS. O campus Estação Velha da UNINASSAU está localizado na R. Antônio Carvalho de Souza, 295 - Estacao Velha, Campina Grande – PB.