Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Fisiculturismo é tema de palestra na UNINASSAU

Evento acontece no dia 30 de março e discute a importância da nutrição e do exercício físico para essa atividade
Assessoria de Comunicação Por: 14/03/2022 - 14:38 - Atualizado em: 25/03/2022 - 15:00
por Jôanatas Lima
 
O Fisiculturismo consiste numa atividade que busca desenvolver os músculos do corpo utilizando a técnica da hipertrofia muscular, ou seja, a prática progressiva de exercícios para desenvolver a musculatura, também aliado a uma alimentação equilibrada. Para falar mais sobre o assunto, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem, promove palestra on-line, no dia 30 de março, às 19h, com o presidente da Federação Pernambucana de Fisiculturismo e Fitness, Roger Costa. 
 
A alimentação de um fisiculturista contém, de forma geral, uma quantidade importante de proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas, divididos em 20% de gorduras, 30% de proteínas e cerca de 50% de carboidratos. Para o coordenador do curso de Nutrição da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem, Gilberto Faustino, o Fisiculturismo requer muito foco e preparação contínua, com responsabilidade e sem excessos.  
 
“Pretendemos esclarecer as dúvidas que existem em torno dessa atividade. É muito comum as pessoas perguntarem se é saudável praticá-lo. Com a palestra, iremos mostrar que o fisiculturismo também foca no bem-estar, na saúde física e mental, além de prevenir doenças, por conta dos exercícios", afirmou.  
 
O evento dispõe de 150 vagas e as inscrições podem ser feitas no site extensao.uninassau.edu.br. Os participantes receberão o link de acesso à palestra por e-mail.  

Comentários