Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Festival da Pamonha terá Rei e Rainha em 2018

Concurso pretende valorizar as tradições juninas e integrar estudantes do ensino médio com estudantes universitários
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 03/05/2018 - 08:46 - Atualizado em: 03/05/2018 - 08:48
Imagem mostra coroas de rei e rainha do milho
As inscrições são completamente gratuitas e estarão abertas até o dia 15 de maio
A cidade inteira já sabe que a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, dá o pontapé inicial para os festejos juninos com o Festival da Pamonha. Por isso, a Instituição de Ensino Superior (IES) lança Edital com regulamento para o casal real da festa. As inscrições são completamente gratuitas e estarão abertas até o dia 15 de maio, no campus Estação Velha.
 
O concurso de Rei e Rainha do Milho no Festival da Pamonha tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais brasileiras em duas categorias: casal de escola parceira e casal UNINASSAU. A disputa estimula a integração e competição saudável entre estudantes de escolas públicas e particulares da cidade, e ainda universitários das 41 graduações oferecidas pela IES na cidade.
 
Para participar do concurso, o casal deve estar matriculado em uma das escolas parceiras da UNINASSAU e realizar a inscrição devidamente reconhecida na própria escola de origem, conforme edital. Para o casal estudante da UNINASSAU é necessário realizar a inscrições junto à coordenação do respectivo curso.  
 
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição e organizadora do Festival da Pamonha, Janemary Malheiro, o concurso vai incrementar o Festival. “Já estamos na 11ª edição e é um sucesso. Esse concurso vai dar um gostinho a mais para a festa, resgatando a tradicionalidade dos concursos juninos, além da competição gastronômica que será mais forte esse ano”, adiantou.
 
O Campus Estação Velha da UNINASSAU Campina Grande está localizado na Rua Antônio Carvalho de Sousa, 295, em frente ao Fórum do município. Para saber outras informações sobre a competição, estão disponíveis o e-mail nutricao.cg@mauriciodenassau.edu.br e o telefone (83)2101-8915.
 

Comentários