Notícias › Resposabilidade Social

Feira de saúde leva serviços gratuitos para Canabrava

A ação acontece neste sábado (28), das 8h às 12h, na Rua Flor de Mandacaru
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 25/10/2017 - 16:41 - Atualizado em: 25/10/2017 - 16:42
Imagem mostra estudantes prestando atendimento durante ação
Os serviços serão realizados pelos estudantes da Instituição
Neste sábado (28), moradores do bairro de Canabrava e adjacências irão contar com serviços de saúde gratuitos oferecidos pela Faculdade UNINASSAU Salvador. A ação acontece através do projeto Nassau na Comunidade, das 8h às 12h, no condomínio do projeto minha casa minha vida, localizado na Rua Flor de Mandacaru.

A comunidade local irá contar com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, orientações sobre AIDS, DST, dicas sobre higiene e escolha correta dos alimentos, informações sobre transtornos mentais, atendimento fisioterápico e psicológico, além de avaliação corporal de adultos. “É muito importante levar essa atividade para as comunidades carentes da nossa cidade”, explica a assistente de Responsabilidade Social e organizadora da ação, Diana Báfica.

Os serviços serão realizados pelos estudantes da Instituição, que serão supervisionados pelos professores com o objetivo de levar para população os benefícios da promoção à saúde.  O projeto NASSAU na Comunidade irá percorrer outras comunidades da capital baiana, ainda este ano.