Fatores psicológicos podem impactar modo de empreender

Palestra on-line é promovida pela UNINASSAU Recife
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 10/06/2020 - 09:12 - Atualizado em: 15/06/2020 - 09:17
Imagem mostra empreendedor asiático pensando sobre o projeto
O momento de isolamento social, devido a pandemia da COVID-19, pode mexer com o psicológico de muita gente, inclusive, impactando na maneira de empreender. Para debater sobre esse tema, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza uma palestra on-line nesta quarta-feira (10), às 17h30, na sala digital da Instituição.

O evento será ministrado pela professora, psicóloga clínica e pesquisadora, Júlia Alves. "As pessoas costumam subestimar os fatores psicológicos em diversas áreas, eles chegam até ser ignorados por muitos e empreendedor não seria diferente", afirma.

Ainda segundo ela, o autoconhecimento é importante entre os empreendedores. "Algumas pessoas enfrentam dificuldades sobre como fazer seu negócio decolar, compreender seu público ou a escolha do objetivo. O que muitos não entendem é que essas questões têm ligações diretas com o modo de viver e a própria personalidade", esclarece a professora.

Para a organizadora do evento, Elza Alexandre, a atividade é uma excelente oportunidade de aprendizado. "É importante estimular a reflexão sobre o autoconhecimento, principalmente em um momento atípico como o que estamos vivendo", analisa Elza, que também é coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU.

As inscrições estão abertas no site: extensao.uninassau.edu.br.