Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Farmácia, a química que cura

Por: Caroline Melo 21/12/2016 - 13:00 - Atualizado em: 22/12/2016 - 09:44
Farmácia UNINASSAU
Curso de Farmácia da UNINASSAU é destaque no RUF 2016

O ofício das pessoas encarregadas de desenvolver, produzir, manipular e indicar medicamentos começou há muito tempo, através da figura do farmacêutico. O estudo constante é indispensável nesta área cujos profissionais estão envolvidos em um mercado amplo e que só cresce e se modifica dia após dia, apresentando sempre novos desafios. Por esta razão a formação acadêmica deve ser criteriosa e a qualificação profissional é imprescindível.

O curso de Farmácia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, eleito em 2016 pelo Ranking Universitário da Folha de São Paulo  o melhor entre as instituições particulares de Pernambuco, se preocupa com a atualização de seus alunos. “O curso da Nassau foi um dos primeiros no estado, com a primeira turma em 2005” conta o coordenador de Farmácia, Aldo César Passilongo. “Isto demonstra um trabalho que está sendo feito há vários anos, sempre dedicado à estruturação do curso e melhor incidência do profissional no mercado de trabalho. Mostra também uma credibilidade que só vai crescendo, garantindo a permanência dos nossos profissionais no mercado de trabalho”, expõe o coordenador. 

Na UNINASSAU, o curso de Farmácia é voltado para a formação dos profissionais mais bem preparados do mercado. Os alunos da instituição saem habilitados para atividades envolvendo fármacos e medicamentos, análises clínicas e toxicológicas e controle, produção e análise de alimentos. A formação generalista garante que os farmacêuticos possam pesquisar, participar da produção até a distribuição do remédio, cuidando da saúde de várias formas diferentes. Dentro da UNINASSAU, os alunos podem fazer uso de diversos laboratórios que cobrem todas as áreas específicas do curso.

O currículo, bastante diversificado, permite muitas atividades diferentes no mercado e as disciplinas vão das básicas às técnicas. A base biológica, que inclui genética, fisiologia, farmacologia e biologia molecular também encontra a área química (orgânica, inorgânica, físico-química, entre outras). Além destas, o curso traz matérias de microbiologia, imunologia, virologia, hematologia clínica, análises, cálculo, bioestatística, toxicologia, comunicação, empreendedorismo, controle de qualidade, tecnologia farmacêutica de cosméticos e muitas outras. São ao todo 5 anos de curso, dentro de 10 semestres que contam com três estágios obrigatórios (nas áreas de drogarias, manipulação e distribuição, indústria e análises químicas) somando 800 horas.

Comentários