Faculdade UNINASSAU Salvador apresenta “Nutriflix”

Projeto proposto pela coordenação de Nutrição, exibe nesta quarta-feira (16) o filme “Toast”
Assessoria de Comunicação Por: 15/08/2017 - 15:07
Imagem mostra projetor
Projeto é uma iniciativa da coordenação curso de nutrição da UNINASSAU
Por Cassia Macedo

A coordenação do curso de Nutrição da Facudade UNINASSAU Salvador, unidade Mercês, promove nesta quarta-feira (16), a primeira sessão do projeto Nutriflix. A ideia da atividade é criar um espaço de discussão para os alunos, sobre questões relacionadas à área, através de uma abordagem diferente e interativa, que é a linguagem do cinema. O evento está marcado para as 17h, na sala de multimídia da unidade. Na ocasião, será exibido o filme “Toast, a história de uma criança com fome”.

A proposta da atividade surgiu a partir de um diálogo do Programa de Educação Tutorial (PET), que é um projeto implementado na instituição. Os próprios alunos escolhem o filme, e alguns professores participam, conduzindo uma discussão a respeito do que é tratado nele. A primeira sessão terá a presença das professoras do curso de Nutrição,  Juliede Alves e Lânua Coeli.

A proposta é que o Nutriflix aconteça pelo menos uma vez por mês, sempre trazendo para o debate assuntos relacionados à nutrição. Luiza Cavalcanti, coordenadora do curso, se mostra bem contente com a iniciativa. “O cinema tem uma linguagem que pode nos ajudar a pensar sobre alimentação e nutrição. A fotografia, a música, o próprio enredo, a história, tudo isso vai nos ajudar a levantar outras sensibilidades que também estão relacionadas ao nosso modo de pensar criticamente e de ler o mundo”, destaca ela.