Por Giovanna Monteiro
A UNINASSAU Petrolina acolhe o último dia do Esquenta do Júri Épico, julgamento fictício que traz personagens nordestinos populares e controversos como réus. O evento, que é uma parceria com outras instituições de ensino superior da região, acontece no dia 03 de novembro, das 18h às 22h, no auditório da Faculdade.
O objetivo dessa palestra, que também é um bate-papo, é preparar e introduzir o público a um evento maior, o Júri Épico, que vai para a terceira edição e traz, como réu, o cangaceiro pernambucano José Gomes de Britto, mais conhecido como Cabeleira. O evento é o último de uma série com outros dois que já aconteceram em faculdades parceiras.
“A palestra será importante para despertar e estimular o interesse dos estudantes de Direito em estarem se atualizando e participando de ações como essa, que agregam à vida profissional. E a UNINASSAU Petrolina tem satisfação em participar do Esquenta do Júri Épico e o privilégio de apoiar, pela primeira vez, esse grande projeto”, endossa Sérgio Murilo Corrêa, diretor da Instituição.
O bate-papo é idealizado, em nome do Júri Épico, pelo presidente da OAB de Petrolina, Dr. Marcílio Rubens, e conta com a participação do juiz Valécius Passos e do advogado criminalista Dr. Wank Medrado. Eles vão contar a história de Cabeleira, além de fazerem uma retrospectiva sobre a origem e criação do Júri Épico, que já trouxe como réus João Grilo, famoso personagem de Ariano Suassuna, e o emblemático, e também cangaceiro, Lampião.
Comentários