Faculdade UNINASSAU doa quase uma tonelada de donativos

Alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis foram arrecadados durante eventos acadêmicos e jogos de futebol
Assessoria de Imprensa Por: Jéssica Coimbra 12/06/2017 - 15:45
Ação de entrega dos donativos
Mais de 900 quilos de donativos foram arrecadados durante as atividades acadêmicas realizadas no período de maio e início de junho, pela Faculdade UNINASSAU Manaus. Parte destes produtos já foram doados e a Instituição se prepara para realizar a próxima entrega solidária prevista para o sábado (17), às 9h, ao Abrigo Coração do pai, localizado no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

No último mês, a Unidade Manaus, promoveu diversos encontros com profissionais e alunos com objetivo de debater o futuro de carreiras profissionais e temas específicos de cada área do conhecimento. Como exemplo, tiveram a realização da Semana de Enfermagem que destacou a atuação do profissional tanto no atendimento como em centros cirúrgicos; o Encontro de Farmácia que chamou a atenção para o automedicamento e a Semana de Odontologia que promoveu concurso de moldes de dentes.

Todas essas atividades foram abertas ao público, sendo solicitado para fazer a inscrição a doação de 1kg de alimento ou fraldas descartáveis. Estimuladas pela causa, alunas UNINASSAU, que fazem parte do time de futebol feminino Iranduba, realizaram campanha durante os jogos em Manaus, e contribuíram com cerca de 400 quilos de alimentos. Ainda em maio, as entregas de produtos arrecadados foram iniciadas. Alunos acompanhados pelo professor Maik Ramos, promoveram ações sociais em abrigos como Monte Salém, localizado no bairro Tarumã, que acolhe crianças e a Fundação Doutor Thomas, situado no bairro Nossa Senhora das Graças, que cuida de idosos.

A Faculdade UNINASSAU está situada no Av. Djalma Batista, nº 377, Chapada. Para outras informações sobre os trabalhos de Responsabilidade Social que a Instituição promove acesse www.uninassau.edu.br/manaus, ou pelo número: (92) 3236 3960.