Faculdade recebe lançamento de livro

A obra "Confissões de Enfermagem" será apresentada aos estudantes da NASSAU, unidade Lauro de Freitas, na próxima quarta-feira (19)
Assessoria de Comunicação Por: 18/04/2017 - 16:52 - Atualizado em: 18/04/2017 - 16:53
Imagem mostra capa do livro
A obra já foi divulgada em hospitais filantrópicos, escolas técnicas e outras instituições de ensino

Por: Aline Pinho

A Faculdade Maurício de Nassau, por meio da Coordenação de Enfermagem, promove nesta quarta-feira (19) o lançamento do livro “Confissões de Enfermagem”, escrito por Marcos Avelino. A obra será apresentada aos estudantes do curso às 18h30, na sala 215, localizada no bloco 2 da unidade Lauro de Freitas.

No livro, o autor faz relatos da convivência com a profissão ao abordar os bastidores, histórias reais com pacientes, procedimentos adotados, além de falar sobre ética e honestidade em uma linguagem clara e dinâmica.

Aristides Tonini, coordenador do curso, garante que o conteúdo é esclarecedor e acrescenta muito para quem deseja conhecer o universo da profissão. "A publicação é muito rica, pois fala sobre assuntos interessantes da área e consegue prender a atenção do leitor", enfatiza.

O autor, que atua na área de enfermagem há 10 anos, tanto em hospital quanto em atendimento a domicílio, diz que o livro teve grande repercussão. "O meu trabalho está tomando uma proporção que eu não imaginava. Diante disso, fui convidado a fazer parte da Academia Brasileira de Letras de Pernambuco e também recebi o convite de uma universidade nos EUA para fazer palestra", afirma.

A obra já foi divulgada em hospitais filantrópicos, escolas técnicas e outras instituições de ensino, e a previsão é de que o "Confissões de Enfermagem 2" seja lançado em janeiro de 2018. O livro, que custa R$ 25, pode ser encontrado na livraria Dom Casmurro.