Faculdade realiza formação continuada com docentes

Atividade abordou as práticas criativas utilizando recursos tecnológicos e metodologias ativas
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 10/09/2019 - 15:33
Roda de Mestres - Metodologias Ativas
Com o objetivo de aprimorar a qualidade de ensino do corpo docente, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizou, no dia 24 de agosto, a roda de mestres. A atividade teve o objetivo de refletir sobre as práticas pedagógicas e incentivar a criação de espaço de formação continuada.

O debate ressaltou as práticas docentes criativas, utilizando recursos tecnológicos e metodologias ativas e teve como ministrantes a professora do curso de Administração, Marianne Corrêa, e o tutor Sérgio Madeira Júnior.

Segundo Marianne, a escolha da temática foi fruto da era da comunicação e da formação continuada ser exigência para o mercado de trabalho. “Afinal, ensinar requer, antes de tudo, aprender, e, para isso, os professores precisam estar por dentro das descobertas e tendências mais atuais da educação”, explicou.

Para a professora, os docentes precisam se familiarizar com as tendências relacionadas à tecnologia na educação, entrar em contato com novas formas de ensinar e desenvolver, caso ainda não o tenham, o hábito de continuar atualizando-se para descobrir outros usos das ferramentas disponibilizadas, novos programas e aplicativos de ensino.

“Essa descoberta aumenta a capacidade dos profissionais de se adaptarem a mudanças e aprender a lidar com novidades para melhorar sua gestão de tempo dentro e fora da sala de aula, assim como estreitar seu relacionamento com os alunos por meio da interação com os aparelhos eletrônicos, tão presentes no dia a dia deles”, finalizou.