
Conteúdos abordados com objetividade, qualidade e conforto. Esta é a maneira que a Faculdade UNINASSAU Campina Grande, em parceria com o Colégio Alice Coutinho, realiza no próximo sábado (21), o “Aulão Beneficente”. As inscrições para a atividade devem ser feitas no momento do evento, com a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão repassados para uma instituição de caridade. A ação terá início às 8h, com encerramento às 12h, na Instituição de Ensino Superior, localizada na Rua António Carvalho de Souza, 295, Estação Velha.
Em virtude da proximidade do Exame nacional do Ensino Médio (Enem), a ação tem o objetivo de ministrar aulas das principais disciplinas que os estudantes normalmente sentem dificuldades na prova, tais como matemática, química, redação, geografia e português. Os professores das respectivas matérias do Colégio irão ministrar as aulas do evento, que já conta com a confirmação de pelo menos 120 alunos da instituição. A ação ainda é direcionada aos interessados da comunidade em geral que pretendam tirar dúvidas e relembrar os conteúdos.
Desafie-me – Para complementar a preparação desses estudantes para o Enem, a UNINASSAU desenvolveu uma ferramenta com doses de desafio e conhecimento: o game gratuito para smartphones e tablets Desafie-me. O aplicativo - já disponível para download em aparelhos com sistema operacional Android e também no iOS - conta com questões dos últimos nove exames do Enem para que os alunos se preparem para as provas da melhor maneira possível. No app, é possível escolher desafios nas áreas de conhecimento abordadas no Enem: Biologia, Matemática, Português, História, Geografia, Física, Química, Inglês e Espanhol. São milhares de questões diferentes - mas cada desafio compreende cinco perguntas, que devem ser respondidas em até 15 minutos.
Para outras informações sobre Aulão Beneficente, está disponível o telefone: (83)2101.8919.
Comentários