Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Faculdade promove Dia do Uso Racional de Medicamentos

Durante a atividade serão expostas plantas medicinais com ações terapêuticas e medicamentos de referência, genéricos e similares
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 11/05/2017 - 09:46 - Atualizado em: 11/05/2017 - 09:48
Imagem mostra mulher em consumo exagerado de pílulas
A população está recebendo orientações sobre os remédios que podem ser feitos com plantas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu o dia 05 de maio, como sendo o Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos. Para lembrar a data, foi instituído o Desafio Global para a Segurança do Paciente, que tem como meta para os próximos cinco anos, reduzir em 50% os danos graves e evitáveis associados ao uso abusivo de medicamentos.

Para ajudar a cumprir a meta, os estudantes do curso de Farmácia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, estão realizando exposições na instituição e em praça pública, até o próximo dia 12 de maio, para mostrar à população quais são os cuidados e riscos relacionados ao uso de medicamentos e plantas medicinais.

Os acadêmicos estão trabalhando divididos grandes grupos: fitoterápicos, medicamentos de referência, genéricos e similares e uso racional de medicamentos. Durante a ação, a população está recebendo orientações sobre os remédios que podem ser feitos com determinadas plantas e quais são as indicações terapêuticas e riscos relacionados ao uso indevido dessa medicação.

“A intenção dessa exposição é conscientizar a população sobre os problemas decorrentes do uso de plantas medicinais e sobre a segurança e eficácia de medicamentos, levando a redução de danos em relação ao uso de fármacos, além de mobilizar farmacêuticos e acadêmicos em torno do tema Uso Racional de Medicamentos, que é uma preocupação mundial” comenta a coordenadora do curso de Farmácia, Adriana Parente.

Comentários