Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Faculdade promove debate sobre LGBTfobia

A Lei que criminaliza a LGBTfobia foi aprovada em junho deste ano
Assessoria de Comunicação Por: Ana Denise Vieira 05/07/2019 - 16:25
Imagem mostra bandeira LGBT
Atividade é gratuita e aberta ao público
O curso de Serviço Social da UNINASSAU Redenção promove o minicurso: “Serviço Social e Diversidade de Gênero: Enfoque na LGBTfobia como desafio contemporâneo do Serviço Social”. A atividade é gratuita e acontece nesta segunda-feira (08), a partir das 18h30, na unidade Redenção, localizada na Rua Dr. Otto Tito, 278, em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
 
De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU, Ana Carolina Machado, o curso tem como objetivo discutir o papel do assistente social no combate a LGBTfobia. “Em junho deste ano a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que torna crime a chamada LGBTfobia, que é a intolerância contra homossexuais. Iremos debater sobre o assunto, pontuando os crimes mais comuns envolvendo homossexuais, além de discutir o papel do assistente social diante de tais problemas”, explica. 
 
A capacitação é aberta ao público. Para participar é preciso se inscrever no extensao.uninassau.edu.br, e levar 1 kg de alimento não perecível no dia do curso. Outras informações no telefone: (86) 3194 1800.
 
Serviço:
 
Curso “Serviço Social e Diversidade de Gênero: Enfoque na LGBTfobia como desafio contemporâneo do Serviço Social”
 
Data: 8 de julho, às 18h30
 
Local: UNINASSAU Redenção - Rua Dr. Otto Tito, 278, em frente ao Hospital de Urgência de Teresina
 
Inscrições: extensao.uninassau.edu.br (levar 1kg de alimento não perecível  no dia do curso)
 
 

Comentários