
A Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher de Timon-MA, realizou ações educativas de conscientização do combate à violência contra a mulher nos dias 9 e 10 de junho. Além do acolhimento e orientações sobre a saúde feminina, alunos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem participaram do evento prestando serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação física, orientações nutricionais, uso de plantas medicinais e outros.
De acordo com enfermeira e coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade, Prof.ª Ma. Adrielly Oliveira, além da promoção do bem-estar social, o momento foi uma ótima oportunidade para reforçar as práticas adquiridas na academia, beneficiando a população com os atendimentos e os alunos com o crescimento pessoal e profissional. “Os acadêmicos têm a oportunidade de aprimorar conhecimentos relacionados às consultas a partir da realização de procedimentos que contribuam para o melhor entendimento de patologias, como a hipertensão e diabetes. Além disso, eles aprendem muito sobre empatia e humanização com experiências em ações de responsabilidade social”, pontuou Adrielly.
A secretária da Mulher, Kellyane Gedeon, celebra o apoio e reforça o objetivo da ação, colocando a amplitude das formas de auxílio às mulheres vulneráveis do município de Timon-MA. “Nosso objetivo é executar as ações e ter resultados efetivos, ações para impactar. É fundamental realizar atividades assim para elevar a autoestima delas. E queremos contar com essas parcerias, pois é sempre uma satisfação recebermos a Faculdade UNINASSAU! Toda colaboração é bem-vinda para transformar a realidade dessas mulheres”, finalizou Kellyane.
A ação aconteceu nos dias 9 e 10 de junho, no Parque Sucupira, localizado na zona norte de Timon-MA, cidade vizinha a Teresina. Os serviços prestados reforçam a divulgação do lema “Fia, não se cale!” da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Ao todo, 15 alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Educação Física e Nutrição realizaram mais de 400 atendimentos nos dois dias.
Comentários