Faculdade Maurício de Nassau desenvolve curso de Perícia Criminal em Campina Grande-PB

Teoria e prática sobre aplicação de Luminol na elucidação de crimes estará entre as atividades do curso de Perícia Criminal
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 18/10/2016 - 19:01
Perita criminal durante o trabalho
O evento é organizado pelo curso de Farmácia da instituição
No próximo sábado (22), acontece o Curso de Perito Criminal, com elucidações de casos reais e simulações práticas. O evento será realizado das 8h às 17. Durante o dia, diferentes teorias e técnicas diversas de aplicação de Luminol serão abordadas. A atividade será ministrada no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Campina Grande, localizada na Rua Antônio Carvalho de Sousa, 295 – Estação Velha.

Idealizado pela coordenação de Farmácia da instituição, o curso tem o objetivo de sanar as lacunas existentes sobre o tema em questão. As necessidades pautadas durante as aulas foram observadas pelos próprios estudantes que se interessam pela área devido à grande procura pela atividade de perícia criminal.

Para Romulo Vidal de Negreiros, coordenador do curso de Farmácia, a atividade atrai bastante pela remuneração desse tipo de atividade. “Os salários na área são bastante atrativos, pois em alguns pontos podem chegar até 25 mil reais de remuneração mensal. Diante dessa possibilidades os estudantes procuraram saber mais sobre as técnicas que eles podem adquirir”.

Para ministrar a atividade está confirmada a presença do Professor do curso de Farmácia (UFPE) e perito Criminal, Dr. Henrique Tabosa. O público do evento, formado por estudantes de farmácia, psicologia, biomedicina e os demais interessados da comunidade em geral terão a oportunidade de discutir e tirar dúvidas com o professor experiente neste campo de atuação

“A aula será ministrada na forma teórica e prática, por isso teremos a criação de uma cena de crime, com elementos reais como sangue e outros fluidos para a utilização de todo o material, inclusive o Iluminol. Assim, teremos a experiência do trabalho de um perito real”, completou Negreiros. Para mais informações sobre esta atividade, está disponível o telefone: (83 )2101-8940.