Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Faculdade instala lavatórios em espaços públicos de Belém

Pias Solidária têm por foco garantir a higienização adequada das mãos
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/08/2020 - 15:36 - Atualizado em: 07/08/2020 - 15:38
Lavatórios públicos
O modelo foi projetado por uma equipe de engenheiros da UNINASSAU
A Faculdade UNINASSAU Belém montou lavatórios públicos para serem locados em espaços públicos da grande Belém. A primeira pia será instalada no próximo domingo (09), das 8h às 11h, na feira do bairro do Barreiro, próximo à Ponte do Galo. Nessa primeira remessa, a estimativa é que sejam instalados quatro lavatórios móveis nos próximos meses, a definir os melhores locais.
 
O projeto "Pias Solidárias" está incluso dentro das ações de Responsabilidade Social da Instituição. O modelo foi projetado por uma equipe de engenheiros da UNINASSAU e montado pelo administrativo da faculdade dentro de um mês. Todas as estruturas contam com um reservatório de cinco litros para o armazenamento de sabão líquido.
 
Para o diretor da Faculdade UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, a iniciativa tem por foco garantir a higienização adequada das mãos. "Estamos em um retorno gradual das atividades. É normal, também, que aumente a circulação de pessoas na feira e em torno. Por isso, sabemos da importância – enquanto Instituição responsável - de garantir subsídios para a comunidade e ajudar na prevenção do novo coronavírus", disse o gestor.
 
Cada estrutura ganhará um padrinho, no local, que pode ser uma pessoa física, grupo ou instituição. O responsável terá que ajudar na conservação dos lavatórios e reposição do sabão líquido. Na unidade do Barreiro, o selecionado foi o Márcio Leão, comerciante e incentivador de causas sociais no bairro. O empresário cedeu ainda um ramal da tubulação de água para fazer a ligação do lavatório.
 
Capacitação
 
Comerciantes, feirantes e frequentadores da feira do Barreiro terão a oportunidade, no mesmo dia, de se inscrever em capacitações ofertadas pela faculdade. São 16 cursos rápidos, com duração de 4h às 10h, a serem programados a partir do dia 10 de agosto, na própria comunidade.  Entre os cursos estão: Gestão e organização do trabalho pedagógico escolar; Gestão de carreiras e qualificação permanente; Orientação sobre violência doméstica; Saúde mental; Gerência de projetos; Excel básico, entre outros.

Comentários