Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Faculdade inicia aulas para o Enem

São 200 vagas disponibilizadas aos estudantes do ensino médio de forma gratuita
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 03/06/2020 - 08:07 - Atualizado em: 03/06/2020 - 18:08
A Faculdade UNINASSAU Belém iniciou um projeto gratuito e remoto com dicas exclusivas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa intitulada como " Prepara Enem UNINASSAU" traz conteúdos elaborados por docentes da Instituição e professores convidados. A atividade acontece duas vezes na semana, sendo duas horas no turno da tarde e outras duas, à noite. Ao todo, são 200 vagas disponibilizadas no site: extensao.uninssau.edu.br.
 
A atividade faz parte do cronograma do Núcleo de Responsabilidade Social da UNINASSAU, sendo organizado pelas graduações em Engenharia e Nutrição da Faculdade. Inicialmente, as dicas serão voltadas para as disciplinas que envolvem as ciências da natureza e da matemática e suas tecnologias, o que inclui biologia, química, física e matemática.
 
Para a coordenadora do projeto, Cecília Vilhena, o programa atende a uma demanda social. "Com a pandemia do novo coronavirus, surgiu a necessidade de adaptar a programação para acesso remoto. A medida foi pensada, principalmente, visando os alunos do ensino médio da rede pública que tiveram as aulas paralisadas com o distanciamento social", disse a gestora.
 
O Prepara Enem UNINASSAU acontece todas as terças e quintas-feiras, na plataforma virtual da Microsoft TEAMS. Para cada aula é necessário renovar a inscrição. Mais informações: direcao.bel@mauriciodenassau.edu.br.
 

Comentários