Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Faculdade em Petrolina realiza Jornada de Estudos em Psicanálise

Estudantes e profissionais do curso de Psicologia debatem sobre desdobramentos de uma população hiperconectada
Assessoria de Comunicação Por: 28/11/2023 - 17:34

Por Giovanna Pordeus

A UNINASSAU Petrolina, por meio da Lappa - Liga Acadêmica de Psicopatologia e Psicanálise Aplicada, promove a I Jornada de Estudos em Psicanálise. Com o tema “Vazio e excesso na hipermodernidade: atualidades do mal-estar”, o evento acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 19:30h, no auditório da Faculdade, localizada na Av. Cardoso de Sá, 950 - Vila Eduardo.  

 

O psicólogo e preceptor da Clínica-Escola de Psicologia da Instituição, Philippi Rios, dá início à abertura do evento introduzindo a temática. Estudantes integrantes da Lappa apresentam ensaios científicos abordando o modo como as pessoas se relacionam na contemporaneidade, inserindo em pauta aspectos como a persistência da solidão e desilusão mesmo em meio à interconexão. Durante a programação, será aberto um debate para que o público possa levantar questões e interagir. 

 

“Os trabalhos acadêmicos apresentados exploram o vazio que a humanidade sente em meio à hiperconexão. A constante necessidade de permanecer conectado, acompanhada pela sensação de perder algo significativo ao se afastar do mundo digital, desencadeia sentimentos como angústia e mal-estar. Esse fenômeno resulta na transformação da vida em um contínuo diálogo virtual”, destaca o professor do curso de Psicologia da UNINASSAU Petrolina, Geovani Cardoso, responsável pela jornada. 

 

O evento é gratuito, aberta ao público externo e destinada a estudantes da região. O link para realizar as inscrições está disponível na conta do Instagram oficial da Faculdade (@uninassaupetrolina).  

Comentários