Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Faculdade comemora Dia das Crianças na Escola Municipal Luís Gomes da Silva

Mais de 130 brinquedos novos serão doados para as crianças da escola campeã de Campina Grande na pontuação atribuída pelo IDEB 2015
Por: Leonardo Leite 07/10/2016 - 16:20
Dia das Crianças
O evento foi dealizado pelos estudantes do curso de Gastronomia
Outubro é o mês mais esperado pelas crianças de todo Brasil. É nessa época que os pequenos esperam ansiosos pelas comemorações que geralmente têm muita música, dança, brincadeiras e presentes.  Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luís Gomes da Silva, a paraibana que obteve maior pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, a comemoração fica por conta da Faculdade Maurício de Nassau. O evento será realizado no dia 18 de outubro, às 14h, na Rua Franklin Araújo, bairro Alto Branco.
 
Idealizado pelos estudantes do curso de Gastronomia, o evento é uma forma de homenagear a escola no dia dedicado inteiramente às crianças. Para tanto, os alunos promoveram minicursos de alimentação saudável para a comunidade com o intuito de arrecadação desses brinquedos que serão doados. Na ocasião, a faculdade oferece um circuito de diversões acompanhadas por personagens infantis, brinquedos, lanches e entrega de presentes. A escola que tem cerca de 130 alunos com idades entre 6 a 10 anos receberá estudantes e professores da Faculdade Maurício de Nassau para uma tarde de lazer e aprendizado.
 
A coordenadora de Gastronomia Janemary Malheiro, está bastante animada com a ação da Faculdade e o que a campanha irá proporcionar para as crianças.  “Trata-se de um momento de integração com a comunidade, quando nossos alunos podem desenvolver a solidariedade com o próximo, além de ser uma troca de conhecimentos onde podemos aprender com a inocência e doçura das crianças. Nesse evento ganhamos mais do que oferecemos e voltamos a ser criança”, comentou.
 
A atividade ainda conta com o apoio das coordenações de Educação Física, Psicologia, Nutrição, Pós-Graduação e outras equipes profissionais das duas instituições. Para mais informações, está disponível o telefone: (83)2101-8933.
 
Saiba mais sobre o indicador
 
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala de metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios. 
 

Comentários