Erica Sena, pernambucana da cidade de Camaragibe, é hoje o maior nome brasileiro na Marcha Atlética Feminina. No último domingo, 13 de agosto, ao conquistar o quarto lugar na modalidade pelo Campeonato Mundial de Atletismo 2017, em Londres, a esportista conquistou o maior resultado da história do Brasil na competição dos 20km e se consolidou como uma das principais do mundo.
A atleta já foi esportista da UNINASSAU e, competindo pelos Jogos Universitários Brasileiros, chegou ao bicampeonato. Para Hermógenes Brasil, coordenador de esportes do grupo Ser Educacional, o reconhecimento que a ex-aluna tem na atualidade reforça a seriedade que a prática esportiva tem para UNINASSAU. “Ficamos felizes em acompanhar o progresso da Érica, pois sabemos que parte do desenvolvimento dela como atleta foi feito aqui na instituição, sob os ensinamentos dos nossos treinadores Abraão Nascimento e Fernando Brito”, lembra.
A brasileira não subiu ao pódio do mundial por pouco, mas, além de ser a melhor marca da sua carreira, o resultado de 1h26m59 é histórico para o país e é também o novo recorde sul-americano (o anterior era da própria atleta). As medalhas ficaram para as atletas da China, México e Itália.
Comentários