Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Ex-aluna da Nassau vence prêmio de jornalismo

Janielle Ventura concorreu na categoria Jornal com reportagem publicada no jornal A União
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 28/09/2016 - 17:39
Logo da Abracopel
A Abracopel realiza a premiação há 10 anos

A jornalista Janielle Ventura, ex-aluna do curso de Jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, foi vencedora do X Prêmio Abracopel de Jornalismo. A cerimônia aconteceu em São Paulo, no último dia 22, e contou com a presença dos finalistas nas 11 categorias.

 

A jornalista usou as redes sociais para agradecer o apoio da família, amigos, colegas de trabalho e ao professore da Faculdade Maurício de Nassau, Wendell Rodrigues, jornalista renomado e um dos mais premiados do Norte, Nordeste e Centro-oeste do país. Janielle disse que dedicava o prêmio “ao meu grande incentivador (e motivo de inspiração pela busca de um mundo melhor) @wendellrodrigues1”, texto postado nas redes sociais. 

 

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) realiza essa premiação há 10 anos com o intuito de valorizar o profissional jornalista, assim como para continuar a pensar e disseminar o conceito da eletricidade segura. “Eu fiz uma reportagem com o título ‘Riscos Elétricos – prevenção faz toda a diferença para prevenir os choques fatais’, trazendo um caso que ocorreu na cidade de Bayeux, além de dados sobre acidentes, dicas para prevenção e infográficos”, explicou Janielle.

 

A reportagem dela concorreu na categoria Jornal, sendo publicada no jornal A União, onde foi estagiária por um ano e meio. Os critérios utilizados pela organização do prêmio foram: impacto na sociedade para a conscientização do público; aprofundamento do tema; inovação ou soluções propostas e discussão; e forma de apresentação do conteúdo (redação, estética, clareza e interesse). 

Comentários