Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Evento virtual debaterá Democracia e Direitos Culturais

Palestra é gratuita e garante certificação
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 23/06/2020 - 11:49 - Atualizado em: 25/06/2020 - 21:51
Na próxima sexta-feira (26), às 19h, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai realizar mais uma edição do projeto “Café com Direito: Filosofando o Social”. “Democracia e Direitos Culturais: reflexões sobre um projeto de sociedade” é o tema central do encontro que visa discutir sobre a liberdade da manifestação cultural na sociedade.
 
O assunto será debatido pela professora da Instituição e mestra em Sociologia, Graziela Pinto, e a poetisa, escritora e mestra em Educação, Pok Ribeiro. “Direitos culturais são direitos humanos e, junto com instrumentos políticos, culturais, sociais, jurídicos e econômicos, têm a finalidade de garantir a liberdade da manifestação cultural e o acesso a bens culturais”, explica a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU, Ilara Coelho.
 
O “Café com Direito: filosofando o social” é uma iniciativa que visa estimular o pensamento crítico e transformador. “Nossos encontros sempre contam com um estudioso, pesquisador, junto com nossos professores para debater sobre temas atuais e que estejam ligados ao campo jurídico. A ideia é instigar a comunidade ao entendimento teórico, metodológico e prático em seus processos de formação”, ressalta Ilara.
 
Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no site extensao.uninassau.edu.br com direito a certificado. Na página de inscrição, o link de acesso já está disponível.
 

Comentários