Evento promovido pela UNINASSAU beneficia 90 trabalhadores

A Semana do Trabalhador acontece em parceria com o Sistema Nacional de Emprego de Campina Grande
Assessoria de Comunicação Por: 23/05/2019 - 10:18
Semana do Trabalhador UNINASSAU
Alunos surdos participam da Semana do Trabalhador
Por Silvio Melo

A edição 2019 da Semana do Trabalhador ocorreu entre os dias 21 e 23 de maio, no auditório do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Campina Grande. O evento foi promovido pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em parceria com Sine Municipal.

Com a finalidade de contribuir para a qualificação da população a partir da visão empreendedora de trabalhabilidade, o evento ofereceu palestras e minicursos em diversas áreas de formação.

Além dos 80 trabalhadores inscritos, o encontro também contou com a participação de 10 alunos surdos da Escola de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima. A professora da UNINASSAU, Mayvonne Morais, idealizadora do projeto, destacou que aprender nunca é demais e que, apesar do mercado de trabalho estar em crise, as pessoas devem trabalhar novas competência para serem protagonistas. “Seja sempre um jogador e não apenas um torcedor. O jogador pode mudar a situação do jogo, o torcedor apenas vai ficar na observação”, disse.

O coordenador do Sine, Hercules Lafite, falou da importância da inclusão de pessoas com deficiência visando a orientação e qualificação profissional para o mercado. “São evidentes as dificuldades enfrentadas por milhões de desempregados no Brasil e, diante do nosso papel social, este ano estamos inserindo um grupo de alunos com deficiência auditiva da Escola de Audiocomunicação”, destacou.

Durante o evento foram trabalhados os seguintes temas como “Desenvolvendo competências e sua trabalhabilidade”, “Finanças pessoais”, “Marketing para o pequeno negócio”, “Como abrir uma Pequena Empresa” e “Impactos das Reformas Trabalhista e Previdenciária para o Trabalhador”.