Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Evento orienta sobre como prevenir IST’s em pessoas cegas

"Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s)" tem inscrições gratuitas no site da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 26/10/2020 - 15:56 - Atualizado em: 04/11/2020 - 15:59
Cartaz do evento
A Faculdade UNINASSAU Petrolina vai promover, no próximo sábado (31), às 14h, uma palestra gratuita sobre “Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) em pessoas cegas”. O objetivo é promover educação sexual por meio de ações preventivas.   
 
A palestrante e coordenadora do curso de Enfermagem da Instituição, Ana Paula Andrade, pontua que “percebe-se carência de informação para esse público, principalmente, em relação à higiene, formas de prevenção, acesso e uso de métodos contraceptivos, além do entendimento da importância do acompanhamento médico”, frisa.  
 
Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual e a identificação de sintomas desse tipo de doença é um grande desafio para o público. “Há doenças em que os sintomas são refletidos por meio de secreção, mudança de cor, caroço, ou seja, com aspectos que são mais perceptíveis a olho nu, então é preciso traçar estratégias eficientes”, destaca Ana.  
 
O evento é voltado não só para as pessoas com deficiência visual, mas, especialmente, para profissionais e estudantes da área da saúde. Para participar, basta se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br. O link de acesso será encaminhado por e-mail ao participante.  

Comentários