Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Evento na praia de Ponta Negra vai comemorar Dia da Síndrome de Down

Atividades acontecem no próximo domingo (24), das 8h ao meio dia
Assessoria de Comunicação Por: Juliane Menezes 21/03/2019 - 16:53
A imagem mostra o banner da ação
Evento na praia de Ponta Negra vai comemorar Dia da Síndrome de Down

No próximo domingo, 24 de março, a UNINASSAU Natal realiza, em parceria com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF-RN), uma manhã de atividades no projeto Natal Praia Inclusiva, das 8 horas da manhã ao meio dia, na praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. O evento acontece em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.

Será disponibilizada para os banhistas e familiares do Natal Praia Inclusiva cadeiras anfíbias e vários monitores para dar assistência às pessoas com deficiência durante as atividades e o banho de mar. Surf, caiaque, stand up, vôlei sentado e futebol adaptado fazem parte das atividades que serão oferecidas nesta manhã de lazer.  

A ação irá comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down e sensibilizar a sociedade para a necessidade de atenção à temática da acessibilidade.

Sobre o Natal Praia Inclusiva

O Natal Praia Inclusiva acontece na praia de Ponta Negra próximo ao morro do careca, durante as manhãs dos sábados e domingos, das 8h às 12h. O objetivo do projeto é garantir o acesso ao lazer, banho de mar assistido, por meio de cadeiras anfíbias, e a prática esportiva (vôlei sentado, Stand up, caiaque e futebol adaptado). Todas as atividades são gratuitas. A organização é da SADEF-RN com a realização da Universidade UNINASSAU Natal.

 

Comentários