Evento internacional de tecnologia será realizado na UNINASSAU

O Rails Girls acontece em diferentes países do mundo e busca inserir o público feminino no mercado da tecnologia
Assessoria de Comunicação Por: Rafael Duarte 03/11/2016 - 13:10 - Atualizado em: 03/11/2016 - 13:11
Imagem de pessoas utilizando computadores
Mentores vão estar presentes para orientar os participantes
O Centro Superior de Tecnologia (CST) da UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau recebe entre os dias 18 e 19 de novembro, a II edição do evento Rail Girls no Recife. O evento, que também acontece em outros países, pretende fornecer informações e inserir o público feminino no mercado da tecnologia.

O evento é aberto ao público e não é necessário ter conhecimento prévio em Tecnologia da Informação para participar das capacitações. As atividades começam a partir das 18h no primeiro dia no Auditório do CST e às 8h da manhã do dia 19 nos laboratórios do centro de tecnologia da UNINASSAU.

A programação inclui uma série de atividades práticas sobre como utilizar o framework, sistema de computação que permite criar soluções para a internet. “As participantes vão aprender sobre linguagens de programação e conhecer as ferramentas necessárias para aprenderem a construir conteúdos para a rede com sites, lojas virtuais e aplicativos empresarias” destacou o Coordenador do Curso de Engenharia de Computação da UNINASSAU, Charles Gomes.

O Rails Girls pretende com as atividades realizadas, empoderar o público feminino e desmistificar o pensamento de que tecnologia é difícil. “Apenas 25% dos estudantes da área de tecnologia são mulheres. Queremos envolve-las com a tecnologia e mudar este cenário, pois todos são capazes” explicou Charles Gomes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas atreves do site http://sereduc.com/gm2Z8x. As vagas são limitadas.