Evento debate Transexualidade, Transfobia e Transcidadania

Organizada pelo Núcleo de Prática Jurídica da UNINASSAU Maceió, transmissão reúne convidados que atuam na causa LGBT
Assessoria de Comunicação Por: Breno Leal 07/05/2021 - 12:12 - Atualizado em: 07/05/2021 - 12:14
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), promove, nesta quarta-feira (12), uma live que tem como tema “Transexualidade, Transfobia e Transcidadania”. A transmissão será realizada no canal da Instituição, no YouTube, a partir das 16h.

Mediador do bate-papo, o coordenador do NPJ da UNINASSAU Maceió, Vitor Montenegro, conta que a Instituição está feliz em aproveitar do espaço acadêmico para realizar este evento. “É importante trazer para os alunos as histórias e os direitos das pessoas trans. Este é um evento que vai ter representatividade e lugar de fala, que é algo muito importante para a sociedade”, pontua.

O painel de abertura tem como convidada a travesti e quilombola Jade Soares, que é assessora técnica LGBTQI da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos de Alagoas. No Painel “Transexualidade”, participam o trans ativista e membro do Ateliê Ambrosina, Diego Felipe, e o criador do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rêgo (CAERR) e presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Corrêia.

A advogada e presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PE, Goretti Soares e o advogado especializado em Direito Homoafetivo, Geovanny Souza, participam do painel “Transfobia”. Encerrando a programação, a convidada para o painel “Transcidadania” é a juíza Joyce Araújo Florentino, que é mestre e doutora em Direito Público e coordenadora de pesquisa científica e acadêmica na Escola Superior da Magistratura em Alagoas.

Para assistir ao evento ao vivo, basta acessar o canal da UNINASSAU Maceió no YouTube no dia 12 de maio, às 16h. Para outras informações, o contato é pelo telefone (82) 99435-4950.