
por Jônatas Lima
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi criado pelo Governo Federal há mais de 20 anos, mas foi durante o período da pandemia do novo Coronavírus que o serviço viu sua demanda disparar. No meio desse crescimento, um profissional foi instrumento fundamental nos atendimentos: o enfermeiro. Para debater a importância desse profissional, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, promove palestra on-line, no próximo dia 10 de março, às 19h, com a mestre em Educação e Saúde, Mônica Alice.
Dentre as atividades realizadas por enfermeiros no SAMU estão a assistência direta aos pacientes nas unidades de suporte, seja terrestre ou aéreo, além do desenvolvimento de atividades de coordenação ou educação continuada. “É preciso destacar que o enfermeiro se desdobrou durante a pandemia, mas também se dedica diariamente para que a saúde de qualidade chegue a todos que precisam. Na palestra, vamos conhecer as vivências desse profissional no socorro pré-hospitalar e como funciona a atividade na prática”, destacou a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Graças, Karine Negromonte.
O evento é gratuito e dispõe de 200 vagas. As inscrições podem ser feitas no site extensao.uninassau.edu.br. Os participantes receberão o link de acesso à palestra por e-mail.
Comentários