Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Evento debate a enfermagem brasileira e estimula solidariedade

VI Semana de Enfermagem será realizada de forma gratuita pela UNINASSAU Caruaru entre 14 e 21 deste mês
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 11/05/2021 - 08:30 - Atualizado em: 11/05/2021 - 09:33
A Faculdade UNINASSAU Caruaru, por meio do curso de Enfermagem, realiza a sexta edição da “Semana de Enfermagem”. A atividade acontece entre os dias 14 e 21 deste mês e terá como tema a “História, ciência, trabalho e resistência: a gigante enfermagem brasileira”. A programação conta com palestras, minicursos, desafio virtual e apresentação de trabalhos.  
 
O evento é voltado aos estudantes do curso, mas também a profissionais da área e estudantes de outras instituições. Devido à pandemia, as palestras e minicursos serão transmitidos pela plataforma Microsoft Teams.  
 
Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Caruaru, Kelly Pessoa, o intuito da atividade é promover o aprimoramento técnico dos alunos, além da integração, contribuição e participação em ações de responsabilidade social. "O grande objetivo do evento é promover o aprimoramento técnico-científico dos estudantes, por meio das atividades que serão realizadas", destaca. 
 
As inscrições são gratuitas, podendo ser feita pelo site https://extensao.uninassau.edu.br/- . Os interessados devem selecionar o estado de PE e depois a cidade de Caruaru.  
 
Desafio Virtual e solidariedade  
 
A Semana de Enfermagem ainda conta com desafios virtuais, que reúnem solidariedade e homenagem aos profissionais da área que atuam na pandemia. Ainda haverá uma promoção da carreira do enfermeiro, com a elaboração de um vídeo sobre uma especialidade dentro da formação em Enfermagem.  
 
A responsabilidade social também está presente na programação e no desafio, com o incentivo e pontuação para as doações de sangue e de cestas básicas realizadas. 
 
 
Confira a programação completa:
 
14/05/2021  
 
18h20- Abertura- História, ciência. Trabalho. Resistência: A gigante Enfermagem brasileira.  
 
15/04/2021  
 
18h- Minicurso Feridas - debridamento  
 
18/05/2021  
 
18h- Liderança na enfermagem uma forma de ser resistência sem perder a ciência  
 
19/05/2021  
 
15h- Minicurso: Desafios e perspectivas para o desenvolvimento de novos fármacos na Doenças de 18:00 Manejo de vias aéreas no Atendimento Pré-Hospitalar  
 
17h- Assistência da enfermagem na intubação de sequência rápida 
 
19h- A enfermagem e a biossegurança  

Comentários