Evento de Nutrição faz parte do Abril Verde da UNINASSAU

Segurança Alimentar e Nutricional é tema central de três palestras
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 26/04/2019 - 07:36 - Atualizado em: 26/04/2019 - 09:37
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Evento acontece nesta sexta-feira (26)
Abril é o mês para conscientização e combate às doenças do trabalho, movimento chamado Abril Verde. Aproveitando essa temática, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, através do corso de Nutrição, promove, no dia 26/04, o II Abril Verde da UNINASSAU, com o tema Segurança Alimentar e Nutricional. O evento é voltado para alunos do primeiro período do curso de nutrição e acontece no auditório do campus Boa Viagem.

A programação terá início às 9h com a palestra “Como manter alimentação saudável e segura dentro e fora de casa?”, ministrada pela nutricionista Fabiana Camargo. O encontro segue com a apresentação da nutricionista Fabiana Freire, com o tema “O papel do profissional nutricionista na produtividade das UAN”. O encerramento do evento será feito por representantes do Conselho Regional de Nutrição (CRN-PE).

Para a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU, Thaís Aires, além de ser um tema importante a ser tratado dentro da temática da segurança do trabalho, essa é uma boa maneira de envolver os alunos que acabaram de entrar na universidade. Isso porque “os alunos abordaram as práticas e medidas sobre a Segurança Alimentar no ambiente de trabalho através de atividades lúdicas, dinâmicas, entrega de panfletos, aferição de pressão, dosagem de glicemia e acolhimento aos demais alunos e funcionários da instituição”, explicou.

As inscrições são através do site da UNINASSAU e a confirmação é a entrega de dois pacotes de leite em pó que serão doados pela Instituição.