Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Evento da UNINASSAU debate propagação do ódio nas redes sociais

Atividade faz parte do Dia DOL, ação de incentivo às práticas do ensino a distância
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 24/09/2020 - 15:24
A facilidade no uso das redes sociais e a sensação de “espaço livre” para reproduzir pensamentos e críticas fez com que o ambiente digital se tornasse campo fácil para discursos de ódio. Com o propósito de debater sobre a intolerância nas redes sociais, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza realiza, no próximo dia 30 de setembro, o Dia DOL - ação de incentivo às práticas do ensino a distância.  
 
A temática está em alta na sociedade e veículos de comunicação, tanto que, na última quarta-feira (23), redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube se comprometeram a criar mecanismos para combater discursos de ódio em suas plataformas.  
 
Para o evento, a UNINASSAU traz os nomes de Luísa Crisprim, graduada em filosofia e mestre em psicologia e Leandro Machado, produtor musical e professor de História no Rio de Janeiro. De acordo com a coordenadora acadêmica da Instituição, Iracivan Manço, o Dia Dol visa a aproximação do estudante não somente com os tutores das disciplinas on-line, mas também o envolvimento em discussões com temas pertinentes ao campo educacional.  
 
“A iniciativa busca ajudar os acadêmicos no processo de transição para o ambiente virtual, tirar dúvidas e debater questões que envolvem as novas mídias. Para envolvê-los nessa dinâmica, a proposta é discutir justamente a intolerância nas redes sociais e formas de combatê-la”, disse.  
 
A programação ocorre a partir das 19h, no perfil do Instagram @uninassau.doroteias. As inscrições já estão abertas e os interessados devem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br. 
 
Serviço  
Dia DOL – Intolerância e Discurso de ódio nas Redes Sociais  
Data: 30 de setembro 
Horário: 19h 
Plataforma: Instagram - @uninassau.doroteias  
 

Comentários