Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Evento da UNINASSAU aborda maneiras de combater a tuberculose

Organizado pelo curso de Enfermagem, evento é uma forma de as pessoas aprenderem sobre como prevenir a doença
Assessoria de Comunicação Por: 22/03/2022 - 11:33 - Atualizado em: 29/03/2022 - 09:47
Por Fabíola Porto
 
No dia 25 de março, às 19h, a Faculdade UNINASSAU São Luís realiza um evento em alusão ao Dia de Combate à Tuberculose. A ação é aberta para alunos e funcionários da instituição, apresentando orientações sobre o tema.
 
As bactérias que causam a tuberculose são transmitidas com facilidade por meio de espirros ou tosses de uma pessoa infectada, por isso, é importante que se conscientizar sobre esse assunto. Os sintomas, na maioria das vezes, incluem sensação de gripe mal curada, perda de peso, tosse frequente e febre. Considerada uma das doenças mais antigas do mundo, a tuberculose ainda causa muitas mortes, principalmente se não for diagnosticada em sua fase inicial.
 
De acordo com Evelúcia Carioca, coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU São Luís, quando essa doença é diagnosticada com antecedência, as chances de cura são maiores. “O tratamento é feito com medicamentos e dura, no mínimo, seis meses. A principal medida preventiva é a vacina BCG, podendo ser aplicada desde o nascimento da criança. Além disso, hábitos saudáveis, alimentação rica em nutrientes e prática de exercícios físicos diários também ajudam no combate da tuberculose”, afirma.

Comentários