Estudantes UNINASSAU participam de ação do Novembro Azul

Realizada pelas Unidades de Saúde do Recife, ação prestará serviços ao público.
Assessoria de Comunicação Por: 28/11/2018 - 18:07
Imagem mostra símbolo da campanha Novembro Azul
Evento acontece no dia 29 de novembro
Por Cecília Araújo

Estudantes da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Recife, participam, nesta quinta-feira (29), de uma ação oferecida pelas Unidades de Saúde do Recife, em parceria com a TV Clube, para reforçar os cuidados com a saúde na última semana do Novembro Azul. A ação acontecerá no Parque Treze de Maio, na Boa Vista, das 7h às 14h.

Os estudantes da área de saúde, serviço social e direito estarão oferecendo alguns serviços, como avaliação nutricional, atendimento jurídico, tipagem sanguínea e aferição de pressão. Além disso, o público poderá fazer testes rápidos de hepatites, HIV e sífilis, por meio das unidades de saúde presentes no local. Após a avaliação médica, quem estiver dentro de grupos que são considerados de risco será encaminhado para realização do PSA, o exame de sangue que pode indicar qualquer alteração na próstata.

Segundo o coordenador de Pesquisa e Extensão da UNINASSAU, Thiago Araujo, “envolver os alunos em ações que favoreçam a população é essencial para o seu desenvolvimento, estimulando a responsabilidade social e o senso crítico sobre as necessidades da população menos favorecida”.