Estudantes são aprovados no exame do CFC

Exame é requisito para exercício profissional do contador
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 17/07/2019 - 15:32
Para o exercício legal e pleno da profissão de contador, é necessária a aprovação no exame de suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). No último exame, realizado no início de julho, estudantes da Faculdade UNINASSAU Petrolina foram aprovados.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Siméria Neves, a aprovação representa o resultado do esforço da instituição em oferecer um ensino de qualidade. "Os alunos aprovados ainda vão iniciar o último semestre do curso o que nos deixa muito felizes, pois é perceptível o grau de conhecimento e preparação destes futuros profissionais", destacou.

Até o final de novembro, serão realizados aulões direcionados ao exame do CFC. “Está sendo construída uma programação bastante assertiva para que os principais conteúdos serão trabalhados e os alunos tenham sucesso”, completou Siméria.  O Exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), sendo regulamentado pela Resolução n. º 1.486/15.