Estudantes do 7º período do curso de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU Natal, acompanhados de uma professora da instituição, tiveram a oportunidade de apresentar um trabalho de pesquisa científica durante o IV COBRAFISM - Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Saúde da Mulher, realizado em Minas Gerais.
Dentre as 500 pesquisas enviadas, apenas 59 foram aceitas e tiveram espaço para a apresentação em pôster durante o congresso. Para a aluna Alice Michele da Silva, poder participar e apresentar seu trabalho, foi uma experiência única de aprendizado. “Essa é à primeira vez que participei de um congresso desse nível. Muito bom conhecer outras pesquisas em primeira mão e ainda trocar informações com grandes profissionais da área”, exortou.
De acordo com a professora da UNINASSAU, Thais Rodrigues, é necessário o incentivo a pesquisa, bem como o contato do aluno com novas evidências cientificas. “A participação do aluno em eventos científicos é extremamente importante para sua formação acadêmica, sendo necessário o incentivo a pesquisa para o fortalecimento da prática baseada em evidências”, pontuou.
A pesquisa de tema “Fisioterapia na Disfunção sexual de mulheres submetidas ao tratamento do câncer de mama”, foi desenvolvida pelas alunas Alice Michele da Silva, Cinthia Oliveira, Erenice Barbosa, Raianielle Freire e Williane Feitosa, sob a orientação da mestre e professora da UNINASSAU Natal, Thais Rodrigues.
Comentários