Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Estudantes realizam visitas técnicas na Justiça Federal, OAB e TRT-RN

Cerca de de 300 alunos do curso de Direito participarão de atividade que trará mais conhecimentos sobre as áreas de atuação do Judiciário
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 20/04/2018 - 11:04 - Atualizado em: 20/04/2018 - 11:08
Imagem mostra símbolo do poder judiciário
Cada visita terá duração de aproximadamente duas horas

Por Beatriz Gianotti 

Estudantes do 7º, 9º e 10º períodos do curso de Direito da Faculdade UNINASSAU Natal farão visitas técnicas às sedes da Justiça Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Rio Grande do Norte e ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região (TRT-RN). As ações acontecem nos dias 24 e 26 de abril e, ao total, cerca de 300 alunos estão envolvidos.

As visitas são promovidas pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da unidade e têm como objetivo apresentar aos discentes a estrutura, o funcionamento de cada órgão e as atividades desempenhadas pelos profissionais que prestam serviços jurídicos para a sociedade.

De acordo com a coordenadora do NPJ, Stefani Leite Cavalcanti, e iniciativa visa expandir o conhecimento do aluno em relação às diversas áreas de atuação proporcionadas ao bacharel em Direito. “Além de aproximar o estudante da realidade do dia a dia dos órgãos do judiciário, esta atividade também é uma forma de apresentar as diferentes frentes de trabalho ligadas à área”, disse.

Cada visita terá duração de aproximadamente duas horas e os discentes serão recepcionados por funcionários que irão explicar o funcionamento de cada setor dos respectivos órgãos. Após o encontro, os alunos vão confeccionar um relatório expondo os principais aspectos da visita.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no NPJ, que está localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 1514, Capim Macio, e funciona de segunda a sexta-feira, nos horários da manhã (8h30 às 11h30) e da tarde (14h30 às 17h30). Para obter outras informações, os interessados podem ligar no (84)3344-7815.

 

Comentários