Estudantes realizam I Mostra de Fisioterapia Aquática

Mostra será apresentada pelos alunos do 5° período de Fisioterapia da Nassau
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 25/10/2016 - 14:27
Alunos fazendo fisioterapia na piscina
Uma experiência fora da sala de aula está sendo posta em prática pelos alunos do 5° período de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau, São Luís. Os estudantes promovem a I Mostra de Fisioterapia Aquática, nesta quinta-feira (27), a partir das 18h30, no hall de entrada da instituição, com temas relacionados à fisioterapia na água.

Os trabalhos serão expostos através de várias ferramentas, tais como, vídeos, equipamentos aquáticos e banner. As técnicas apresentadas durante a mostra serão Halliwick, Water pilates, Water bike, Drenagem linfática aquática, Acquarelax, Acquadinamic, Treinamento funcional aquático e Terapia manual aquática.

“A disciplina Fisioterapia Aquática rende trabalhos com detalhes ricos e bastante criativos. Os alunos do quinto período resolveram ir além da sala de aula, decidimos expor para toda faculdade o que exploramos em sala de aula”, afirmou a professora de Fisioterapia, Fabiana Freitas.

A Fisioterapia Aquática realiza exercícios na água que trazem benefícios para pessoas que sofrem de uma variedade de doenças. A técnica pode ser aplicada para a maioria dos pacientes, mas pode ser restrita para algumas pessoas.

A mostra será um evento frequente no calendário acadêmico do curso de Fisioterapia e será apresentada todo semestre na Faculdade Maurício de Nassau, em São Luís. Mais informações nos telefones (98) 3133 – 1900/ 3133 – 190.