Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes realizam Festival de Natação

Todas as competições estão articuladas para acontecer nas categorias masculina e feminina
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 18/05/2017 - 11:46
Imagem mostra homens nadando
O evento pretende reunir um público de atletas amadores e profissionais

Na próxima sexta-feira (19), estudantes do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizam o “Festival de Natação Maurício de Nassau”. A ação será a partir das 18h, no SESI do Distrito Industrial. De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da unidade, Conceição Carvalho, o objetivo da ação é de aproximar os estudantes de todos preparativos de um torneio esportivo, além de incentivar a prática esportiva na cidade.

“Com a promoção de eventos como este, sentimos que estamos cumprindo nosso papel social de estimular os esportes. O sistema de competição é preciso para que os estudantes entendam as particularidades da competição esportiva de uma forma saudável, já que esta é uma prática muito presente na vida de um educador físico”, destacou.

Idealizado pelos alunos do quarto período (turno da noite), o evento pretende reunir um público de atletas amadores e profissionais para acompanhar todas as fases da competição. A orientação da atividade fica por conta da professora da disciplina de natação, Silvana Gomes, que também é nadadora e treinadora de vários campeões do município, sendo referência estadual na área.

Para as competições estão disponíveis as seguintes categorias: 50 metros nado costa, masculino e feminino; 50 metros nado peito, masculino e feminino; 50 metros nado livre, masculino e feminino, e revezamento 4 x 50 metros nado livre, masculino e feminino absoluto.

Os interessados em competir podem realizar as inscrições gratuitamente com os estudantes organizadores da competição pelos telefones (83) 9.9986-0137 e 9.8796-0828. O SESI está localizado na Avenida Assis Chateaubriand, s/n, Distrito Industrial.

 

Comentários