Estudantes realizam ação social em centro de recuperação de dependentes químicos

Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 12/05/2017 - 10:51 - Atualizado em: 12/05/2017 - 11:10
mãos dadas

Com objetivo de levar conscientização sobre o uso de drogas para dependentes químicos, os alunos de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau em São Luís realizarão uma ação social no Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS AD) do bairro do Filipinho. A iniciativa irá oferecer, nesta sexta feira (12) a partir das 9h, diversas palestras, além de levar aos internos atividades e avaliação física.

Durante a palestra serão abordados temas como fases do tratamento, recuperação, relacionamento interpessoal e motivação. De acordo com a coordenadora de Educação Física da NASSAU São Luís, Maria do Socorro Viana, a ação tem como finalidade motivar os internos durante o tratamento. “O nosso objetivo, além de alertar sobre os perigos do uso de drogas, é também levar saúde aos internos através da atividade física. Sabemos que não é um tratamento fácil, portanto, a motivação é o combustível para combater a dependência”, frisa.

Para o estudante de Educação Física Marcelo Lima, trabalhar com o aspecto social durante a formação torna o profissional mais humano. “O mais interessante no nosso curso é perceber que o educador físico do futuro não trabalha apenas com o corpo e a saúde pessoal. Nós também cuidamos da saúde de uma forma ampla e global”, comenta.

A ação será realizada para os internos do CAPS que fica localizado no bairro Filipinho. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do email: edfisica.slz@mauriciodenassau.edu.br ou pelo contato (98) 3133-1900. A Faculdade Maurício de Nassau em São Luís fica na Rua Zoé Cerveira, número 120, no bairro Ivar Saldanha.